22 de janeiro de 2010

As principais cidades e fortalezas dos Sete Reinos



Winterfell

Winterfell é o Castelo no Norte de Westeros. É a ancestral casa e sede do poder da Casa Stark, que governa o Norte por milénios. Foi supostamente construído por Brandon, o Construtor. Fica situada na Estrada do Rei, que vai de Porto Real até a Muralha. Construído em cima de uma nascente de água quente, usa a água da fonte para aquecimento, tornando assim Winterfell mais confortável do que os outros castelos no duro inverno do Norte. Por baixo do castelo estão as criptas onde os Stark enterram os seus mortos. Do lado de fora das muralhas está a Aldeia de Inverno que no verão está aparentemente maior parte deserta, mas o povo reúne-se lá nos invernos.



Porto Real

Porto Real é a capital de Westeros e dos Sete Reinos. Está situado ao longo do Rio da Água Negra no sítio onde Aegon, o Dragão, chegou a Westeros para começar a sua conquista. A cidade principal está rodeada por uma muralha, a cidade é protegida por uma força chamada de Mantos Dourados. Por dentro das muralhas, a paisagem da cidade é marcada por três colinas, chamadas de Aegon, Visenya e Rhaenys. O povo construiu casas pobres a volta das muralhas da grande cidade. Porto Real é extramente povoado, mas um bocado feia e suja comparada com as outras cidades.




Rochedo Casterly

Rochedo Casterly é a fortaleza governada pela Casa Lannister que foi esculpida numa montanha de onde se pude ver a cidade de Lannisport e o mar. A lenda diz que Lann, o Esperto enganou os Casterly a sair do seu castelo e depois reclamou-o como seu.



Correrrio

Correrio é a ancestral sede da Casa Tully, em forma de triângulo. É situada entre o Ramo Vermelho e o Pedregoso nas Terras do Rio (Riverlands). As suas muralhas são feitas de arenito. O castelo está localizado na junção do Pedregoso ao Ramo Vermelho, os rios formam 2 lados do triangulo e quando o perigo espreita, os Tully abrem as comportas e criam um largo fosso no terceiro lado, tornando assim Correrio numa ilha. As muralhas erguem-se do meio da água, as torres comandam as costas opostas.



Jardim de Cima

Jardim de Cima é a sede da Casa Tyrell, com vista o Rio Vargo, o castelo é uma forte fortaleza rodeada por campos ricos. O castelo é notório pelos seus jardins. A caça e os passeios pela verdejante zona rural são as ocupações favoritas dos Tyrell.




O Ninho da Águia

O Ninho da Águia é a sede da Casa Arryn, uma das mais velhas linhagens de nobreza Ândala.
Está situada no topo de uma montanha chamada de Lança do Gigante, que só é acessível através de um estreito caminho, guardado pelo Portões da Lua e mais três Portões (Pedra, Neve e Céu). O Ninho da Águia é a mais pequena dos grandes castelos, consistindo em sete torres finas. Enquanto muitos acham que o Ninho da Águia é inexpugnável devido a encontrar no topo de uma montanha, a sua vantagem não é permanente, porque as neves podem tomar impossível o fornecimento da fortaleza.



Lançasolar

Lançasolar é a sede da Casa Martell, Príncipes de Dorne. A fortaleza consiste em três torres (Arreia, Sol e Lança), assim como a "cidade sombra", um muito povoado bairro por bazares, lojas e casas agarradas as muralhas do castelo. Os portões da fortaleza foram construídos de forma a que os defensores das três torres só se alinhassem num único sítio, que é fortemente defendido.



Pyke

Pyke é a sede da Casa Greyjoy, que há muitos anos governa as Ilhas de Ferro. O castelo de Pyke é construído no fim de uma península rochosa na ilha de Pyke. O constante bater das ondas derrubou muito da península onde Pyke originalmente se assentava, assim o castelo consiste maior parte uma fortaleza principal na ilha principal e torres mais pequenas empoleiradas nos rochedos no mar. Essas torres estão ligadas por pontes de corda.



Harrenhal

Harrenhal foi construído antes da Conquista pelo Rei Harren, o Negro. O muito orgulhoso Harren criou Harrenhal para ser o maior e o mais forte castelo de todos.
Infelizmente as altas muralhas e as grandes torres da fortaleza foram inúteis contra os dragões da casa Targaryen. Aegon e as suas irmãs queimaram Harren e o seu exercito dentro das muralhas do castelo.
Harrenhal que se situa na margem norte do lago conhecido como o Olho de Deus, consite em cinco enormes torres e um igual número de monstruosas muralhas.
As suas muralhas são incrivelmente grossas e as suas salas foram construídas numa escala que são mais confortáveis a gigantes do que a homens. O castelo no entanto é quase inútil, é demasiado grande para ser defendido adequadamente e é de manutenção muito elevada.



Pedra Dragão

Pedra Dragão é uma maciça fortaleza, que toma a maior parte da ilha. O castelo é único porque foi construída pelos pedreiros de Valyria que esculpiram as suas torres e fortificações em forma de dragões, e esculpiram ferozes gargulas para cobrir as suas muralhas. A sua principal fortificação é o Tambor de Pedra por causa quando a ilha é assolada de fortes ventos o vento causa fortes batuques.





As Gémeas

As Gémeas são duas fortemente fortificadas fortalezas da Casa Frey. Elas são idênticas e cada uma está numa margem do Ramo Verde. Uma ponte de pedra em arco liga as duas. Essa larga o suficiente larga para passarem duas carroças lado a lado e é guardada por uma torre que está no meio e é conhecida com a Torre da Água.
Os Frey demoraram três gerações para completar a fortaleza em madeira que depois foi sendo substituída por pedra ao longo do tempo. As Gémeas são a sede da Casa Frey há mais de seiscentos anos, e eles ficaram ricos com a elevada taxa para o atravessamento do rio, como é o único sitio para o atravessar durante muitos quilómetros.



Vilavelha

Vilavelha é uma das maiores cidade de Westeros e de longe a mais velha, construída pelos primeiros Homens antes da Invasão Ândala. Vilavelha é principalmente reconhecida como a localização da Cidadela, casa da ordem dos Meistres. É também um dos principais portos dos Sete Reinos juntamente com Porto Real.
A estrutura mais alta da cidade e também de Westeros é a Torralta, um maciço farol de 250 metros de altura. A sua luz é visível a muitos quilómetros de distancia no mar.
Vilavelha é governada pela casa Hightower.
Enviar um comentário