23 de abril de 2010

Os Filhos da Terra de Jean M. Auel

Se alguém tiver estes livros em casa, e que não os queria, fale comigo porque estou interessado em os comprar e a maior parte deles está esgotado.




O Clã do Urso das Cavernas (The Clan of the Cave Bear), 1980


Passada na pré-História, Ayla é uma menina humana, que aos cinco anos perde sua familia em um terremoto, e sai vagando, até ser encontrada e adotada por uma tribo de Neandertais. A menina é criada por eles, e desaprende a falar, uma vez que os Neandertais não usam sons, somente se comunicando através de uma complexa linguagem corporal. Este livro foi filmado, com Daryl Hannah no papel de Ayla.

O Vale dos Cavalos (The Valley of Horses), 1982

Depois de ser expulsa da tribo, Ayla, agora com 14 anos viaja e encontra um lindo vale, onde uma tribo de cavalos selvagens vive. Ali Ayla sobrevive por tres anos, até encontrar o primeiro ser humano em sua vida, de sua mesma espécie, Jondalar. Sem saber falar, Ayla não consegue se comunicar com Jondalar, que não consegue entender o que aquela estranha e linda mulher faz sozinha naquele lugar selvagem.

Os Caçadores de Mamutes (The Mammoth Hunters), 1985

Ayla e Jondalar viajam juntos, mas antes passam uma temporada entre os Mamutoi, uma tribo que tinham sua vida e sociedade organizada em torno dos Mamutes. O amor entre Ayla e Jondalar corre perigo quando eles encontram um concorrente a Jondalar.

Planície de Passagem (The Plains of Passage), 1990

Neste quarto episódio da saga, Ayla e seu companheiro enfrentam enormes provações em sua diária luta pela sobrevivência. Além dos perigos normais do dia-a-dia, suas andanças os levam a atravessar campos vastos, varridos pelos ventos cortantes da Era Glacial. Nesse ambiente mortífero, ainda enfrentarão inimigos ferozes que, como eles, lutam pela vida em um mundo que não perdoa os fracos. Durante essa jornada, Ayla e Jondalar encontram muitas coisas novas, nunca antes vistas por seu povo. E descobrem que o desconhecido, quase sempre perigoso, pode trazer beleza e sabedoria extasiantes.

O Abrigo de Pedra (The Shelters of Stone), 2002

Ayla e Jondalar finalmente chegam em casa, mas aí, novas dificuldades para Ayla se adaptar em meio a sociedade de Jondalar.

10 comentários:

fiacha disse...

Devias de tirar esta saga daqui XD, só me faz ficar triste.

Li o 1º volume (comprei a 5€ na Berthand) e devo dizer que adorei e ao chegarmos ao final do livro só queremos ler a continuação, MAS não se consegue encontrar em lado nenhum.

Penso que tenho uns familiares que tem os restantes livros, logo vou tentar dessa forma.

Que dizer é uma MARAVILHA esta saga e que é cruel por não podermos ler a continuação.

Tem o selo de garantia do Corvo de Sevenwaters

Alguem tem o totem do Leão das Cavernas, algo que é considerado muito poderoso.... (nos dias de hoje já não é certo^^ coitado do Leão vai de mal a pior...smile com a lingua de fora)

Lars Gonçalves disse...

Eu queria estes livros, porque eram os livros favoritos da minha mãe.
E ela falava-me muito bem destes livros, e dizia para eu os ler, mas nunca tive grande pachorra para os ler em holandês.
De facto também só vi o primeiro disponvel a venda na Fnac, os outros são tudo edições bem antigas e estão todos esgotados.

Luiza Vinhosa disse...

Eu li os 5 livros e realmente são excelentes! Estou a espera do sexto livro faz tempo.
Tem pra vender na livraria saraiva aqui no Brasil,aqui eles não estão esgotados. Inclusive tem também edições de bolso baratinhas.

Lars Gonçalves disse...

Pois aqui em Portugal só encontro edições esgotadas.

Luiza Vinhosa disse...

www.livrariasaraiva.com.br
Acho que eles fazem entrega no exterior.

Ana das Pontas disse...

Encontrei este blog por acaso.

O clã do urso das cavernas é o meu livro favorito. Encontrei-o à venda no Continente há uns anos atrás e fiquei viciada. Nunca consegui encontrar os outros... :(

De qualquer forma o livro é fantástico. Sendo eu arqueóloga posso dizer que está tudo descrito ao pormenor, as armas todas e as técnicas de caça. Lindo mesmo!

Chiisana Hana disse...

Estou lendo o 4º volume dessa maravilhosa saga! O texto prende o leitor de forma que é difícil parar. Pena que você não esteja encontrando os livros aí em Portugal. Aqui no Brasil encontra-se facilmente em qualquer livraria.

Lars Gonçalves disse...

Olá bruna,

Eu estou a ler o 1º livro desta saga, que um amigo meu me ofereceu uma copia. em Portugal as ediçoes estao todas esgotadas, por isso so num alfarrabista é que se conseguem encontrar os livros

ashlar_of_avalon disse...

Malta, quem ler em inglês procure na Amazon ou e-Bay. São baratíssimos (tipo a saga toda mais portes 20 dólares - é certo que mos trouxeram dos EUA, mas acho que também os enviam para a Europa. O 6º volume é suposto sair a 29 Março de 2011! Alerta, pois. Boas leituras

Akasha_st disse...

Bem, eu tenho a colecção toda... E só li todos à volta de 5 vezes... Muito bom mesmo...