13 de maio de 2010

Meme de Hábitos de Leitura

Decidi também fazer a minha meme, depois de a ter visto no blogue "Estante de Livros".

Petiscas enquanto lês? Se sim, qual é o teu petisco favorito?

Eu não tenho o hábito de pesticar enquanto leio.

Qual é a tua bebida preferida enquanto lês?

Quanto muito posso beber um bocado de água ou um sumo.
Eu não bebo café nem chá.

Costumas fazer anotações enquanto lês, ou a ideia de escrever em livros horroriza-​te?

Escrever em livros?? Isso é uma heresia!!

Como é que marcas o local onde ficaste na leitura? Um marcador de livros? Dobras o canto da página? Deixas o livro aberto?

De preferência uso um marcador, mas se não tiver nenhum no momento uso um bocado de papel. Dobrar o canto da página é que nunca faço.

Ficção, não-​ficção, ou ambos?

Eu prefiro livros de ficção, mas de vez em quando também sabe bem ler um livro que não seja de ficção.

És do tipo de pessoa que lê até ao final do capítulo, ou páras em qual­quer sítio?

Eu tento sempre ler até ao final de um capitulo, mas se não o conseguir também não é uma tragédia.

És leitor para atirar um livro para o outro lado da sala ou para o chão quando o autor te irrita?

Não, se não havia alguns livros mal tratados na minha estante.

Se te deparares com uma palavra desconhecida, páras e vais procurar o seu significado?

Não, leio outra vez a frase e tento perceber a palavra pelo contexto da mesma. Se não tinha que andar com um dicionário atrás.

O que é que estás a ler actualmente?

De momento estou a ler o livro "Os Escolhidos", que é o primeiro livro da trilogia do Ricardo Pinto chamada de "A Dança de Pedra do Camaleão".

Qual foi o último livro que compraste?

Foi o "Os Escolhidos" e o "Os Guardiões dos Mortos", que são os dois primeiros livros da trilogia "A Dança de Pedra do Camaleão" do Ricardo Pinto.

Lês só um livro de cada vez, ou consegues ler mais que um ao mesmo tempo?

Leio só um livro de cada vez. Porque se não fico todo confuso.

Tens um lugar/​altura do dia preferido para ler?

Eu gosto mais de ler antes de ir dormir. Ou seja, gosto de ler a noite deitado na minha cama.

Preferes livros incluídos em séries ou independentes?

Para desgraça da minha carteira prefiro livros incluídos em séries. Mas isso não quer dizer que não gosta de livros independentes.

Existe algum livro ou autor específico que estejas sempre a recomen­dar?

O Tolkien e o George R.R. Martin.

Como é que organizas os teus livros?

Organizo os livros por autor. Mas de resto está todo um bocado desorganizado.

Sem comentários: