14 de setembro de 2010

Peter V.Brett



O Homem Pintado

Sinopse:

Num mundo povoado por demónios que dominam a noite, forçando os seres humanos a esconderem-se atrás de guardas mágicas à espera que o sol nasça, o jovem Arlen assiste ao massacre da sua família por causa da cobardia do pai. A partir desse momento tudo muda e Arlen parte numa viagem de descoberta que o levará a percorrer o mundo e a conhecer Leesha e Roger. Os três são a última esperança da humanidade na luta contra os demónios. Só que por vezes os demónios mais difíceis de vencer são os que trazemos dentro de nós. Juntos estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência. Para aqueles que procuram o novo grande nome da fantasia a espera terminou. Ele é Peter V. Brett. Comparável a muitos mas diferente de todos, oferece-nos uma história brilhante que nos prende da primeira à última página. Dizer que é uma obra magistral é pouco para descrever a história épica da luta de Arlen, Leesha e Roger para salvar uma humanidade condenada a viver num medo permanente da noite e dos demónios que ela encerra.



A Lança do Deserto

Sinopse:

O Sol põe-se sobre a Humanidade. A noite pertence agora a demónios vorazes que se materializam com a escuridão e que caçam, sem tréguas, uma população quase extinta, forçada a acobardar-se atrás da segurança de guardas de poder semi-esquecidas. Mas estas guardas apenas servem para manter os demónios à distância e as lendas falam de um Libertador; um general, alguns chamar-lhe-iam profeta, que em tempos uniu a Humanidade e derrotou os demónios. No entanto esses tempos, se alguma vez existiram, pertencem a um passado distante. Os demónios estão de volta e o Libertador é apenas um mito… Ou será que não?

3 comentários:

Elphaba disse...

Estes são mais dois livros que estão a ganhar pó enquanto aguardam um oportunidade da minha parte… o pior é que perecem ser super interessantes.

Mas deixo sempre os livros grandes para ultimo, pesam na mala (sim parece ridículo mas é um factor que conta bastante!) =S

Clube dos Livros disse...

Já li "O Homem Pintado" vou iniciar "A Lança do Deserto" =)

Lars, estás a ler um livro que uma prima me deu, depois diz o que achas-te sff =)

Obrigado

fiacha disse...

Já li O Homem Pintado e encontro-me a ler A Lança do Deserto.

Conhecendo um pouco os teus gostos tenho a certeza que vais adorar (eu sei que a tua carteira não me grama nem por nada).

Já agora se comprares on-line à FNAC os dois livros ficam a 20 €, vale bem a pena