26 de outubro de 2010

O Anjo Branco



Sinopse:


A vida de José Branco mudou no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África e se deparou com o terrível segredo. O médico tinha ido viver na década de 1960 para Moçambique, onde, confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve uma ideia revolucionária: criar o Serviço Médico Aéreo. 

No seu pequeno avião, José cruza diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província. O seu trabalho depressa atrai as atenções e o médico que chega do céu vestido de branco transforma-se numa lenda no mato. 

Chamam-lhe o Anjo Branco. 

Mas a guerra colonial rebenta e um dia, no decurso de mais uma missão sanitária, José cruza-se com aquele que se vai tornar o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar. 

Inspirado em factos reais e desfilando uma galeria de personagens digna de uma grande produção, O Anjo Branco afirma-se como o mais pujante romance jamais publicado sobre a Guerra Colonial - e, acima de tudo, sobre os últimos anos da presença portuguesa em África.

6 comentários:

Fiacha disse...

Ora mais um livro do JR Santos.

Apenas tive oportunidade de ler um livro do escritor, O Codex, e devo dizer que gostei muito, acho que o escritor fez um trabalho de pesquisa muito bom, tem uma escrita fluida e acabamos por apresnder sempre algo ao ler os seus livros (pelo menos é a ideia que tenho).

São vários os que tenho para ler do escritor, mas infelizmente não estou virado de momento para este tipo de livros.

Estou a escrever este post e estou a ouvi-lo a apresentar o telejornal LOL.

Apenas me faz confusão o preço dos seus livros é um exagero

Lars Gonçalves disse...

Este livro é baseado na vida do pai do JR Santos.
Eu ainda nunca li nada do autor, e nem sei se vou :P

Cat SaDiablo disse...

Coincidentemente, comprei esta semana o meu primeiro livro deste autor.
Já ando para lhe dar uma oportunidade há algum tempo, mas o preço dos livros não ajuda :P É mesmo uma exagero a roçar a roubalheira.

Fiacha disse...

Lars,

Acho que fazes mal, ele é um excelente escritor, devias dar-lhe oportunidade.

CatSadiablo,

Bons olhos te vejam por estes lados, já agora qual foi o livro que compraste ?

É de facto um exagero os preços dos livros quer os do JRSantos quer do MS Tavares (li o Equador e gostei.

Ainda comecei a ler O Sétimo Selo e até estava a ser interessante, mas deve-me ter surgido Martin e depois nunca mais lhe peguei

Cat SaDiablo disse...

Comprei A Filha do Capitão.
Do MST li os dois romances. Amei o Equador, um excelente livro. Já O Rio das Flores não posso dizer que tenha gostado muito. Qualquer um dos dois é ridiculamente caro!

Fiacha disse...

Já ouvi dizer que a Filha do Capitão (que tenho para ler) é dos seus melhores livros.

O Rio das Flores tambem tenho (tem a minha mães mas é igual) mas sinceramente tambem não me sinto inlinado para o ler.

É bem verdade que estes livros são muito caros, não ajuda nada a que os portugueses ganhem habitos de leitura