7 de novembro de 2010

Os Bárbaros de Humberto Oliveira


Sinopse:

"Lá no alto, sobre os restos caducos daquilo que um dia se chamou "humanidade", paira hoje uma abóbada celeste entabuada.
A chuva cai. Os dias são negros e iguais. Sempre iguais. As terras estão vazias, despidas de gente. 
Edificações desabaram. Populações desapareceram. Povos extinguiram-se, como sementes queimadas, como vento passageiro de prazo expirado. O ano? Há muito tempo atrás. Numa era esquecida. Contudo, para Alexx Kajih, um sobrevivente desse holocausto que resiste no limite das forças, um sonho ainda é força motriz que o instiga avante.  E enquanto esse sonho perdurar... a esperança viverá nele".



3 comentários:

Elphaba disse...

Tinha lido o comentário do autor num post anterior e já tinha pesquisado.
Pessoalmente fiquei muito curiosa, foi para a minha lista de futuras aquisições. É muito bom ver novos autores portugueses a arriscar nos dias de hoje. ;)

Lars Gonçalves disse...

Eu também fiquei curioso em relação ao livro.
De facto é bom ver autores portugueses arriscarem.

Fiacha disse...

Fico contente que tenhas sempre disponibilidade para ajudar os escritores portugueses, algo que terá SEMPRE o meu aval.

Assim continues Elfo Negro

parece ser interessante