6 de dezembro de 2010

Mais livros



O Homem Pintado

Sinopse:

Num mundo povoado por demónios que dominam a noite, forçando os seres humanos a esconderem-se atrás de guardas mágicas à espera que o sol nasça, o jovem Arlen assiste ao massacre da sua família por causa da cobardia do pai. A partir desse momento tudo muda e Arlen parte numa viagem de descoberta que o levará a percorrer o mundo e a conhecer Leesha e Roger. Os três são a última esperança da humanidade na luta contra os demónios. Só que por vezes os demónios mais difíceis de vencer são os que trazemos dentro de nós. Juntos estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência. Para aqueles que procuram o novo grande nome da fantasia a espera terminou. Ele é Peter V. Brett. Comparável a muitos mas diferente de todos, oferece-nos uma história brilhante que nos prende da primeira à última página. Dizer que é uma obra magistral é pouco para descrever a história épica da luta de Arlen, Leesha e Roger para salvar uma humanidade condenada a viver num medo permanente da noite e dos demónios que ela encerra.



A Lança do Deserto

Sinopse:

O Sol põe-se sobre a Humanidade. A noite pertence agora a demónios vorazes que se materializam com a escuridão e que caçam, sem tréguas, uma população quase extinta, forçada a acobardar-se atrás da segurança de guardas de poder semi-esquecidas. Mas estas guardas apenas servem para manter os demónios à distância e as lendas falam de um Libertador; um general, alguns chamar-lhe-iam profeta, que em tempos uniu a Humanidade e derrotou os demónios. No entanto esses tempos, se alguma vez existiram, pertencem a um passado distante. Os demónios estão de volta e o Libertador é apenas um mito… Ou será que não?

7 comentários:

Fiacha disse...

Já li ambos os livros e tenho a certeza que vais gostar.

"Não temas a escuridão" Lars

Lars Gonçalves disse...

Eu não tenho medo de nada!!
Se não gostar envio a conta a algumas pessoas incluindo a ti Fiacha!!

d311nh4 disse...

Depois dá a tua opinião... Já vi estes títulos muitas vezes mas nunca me deu para comprar.
Se calhar preciso de um incentivo lol

Elphaba disse...

XD já não era sem tempo Lars!

Lars Gonçalves disse...

Olha outra das vitimas em caso de eu não gostar dos livros!!

Anónimo disse...

Boas,
acho estranho nunca teres lido estes 2 optimos livros.De certeza que na tua classificaçao iras dar pelo menos 9 valores.
Melhores que estes 2 só mesmo o "Herdeiro de Gormenghast" e "O castelo de Gormenghast", acredita que estes 2 darias 10 valores.Vê as criticas destes 2 livros, e surpreende-te.

Fiacha disse...

Nós é que deviamos ser compensados, com medronho no meu caso, pelas boas recomendações que te damos, grande lata

d311nh4,

Se gostaste do homem pintado da Juliet Marrilier, este tambem é complexo e muito interessante.