30 de dezembro de 2010

Os melhores livros que li em 2010

Fica aqui o meu top 5 de 2010, e qual é vosso?
Li alguns livros que me marcaram profundamente este ano como o Duna, O Leões de Al-Rassan e os livros do Ken Follett. Este ano também apostei mais em autores nacionais e posso dizer que não me senti defraudado. Espero que tenham tido boas leituras este e que em 2011 ainda sejam melhores. 

Fantasia:

1º - Frank Hebert - Duna
2º - Guy Kavriel Gay - Os Leões de Al-Rassan
3º - Raymond E. Feist - O Mago
4º - Patrick Rothfuss - O Nome do Vento
5º - Peter V. Brett - Saga do Demónio 

Romance Histórico:

1º - Ken Follett - Pilares da Terra
2º - Ken Follett - A Queda dos Gigantes
3º - Ken Follett - Um Mundo sem Fim
4º - Jean M. Auel - O Clã do Urso das Carvernas
5º - Bernard Cornwell - Trilogia "A Demanda do Graal"

Escritores Portugueses:

1º - Martin S. Braun
2º - Rodrigo McSilva
3º - Susana Almeida
4º - Ricardo Pinto
5º - Paulo Fonseca



3 comentários:

Cat SaDiablo disse...

Alguns dos títulos da tua lista coincidem com os da minha. Outros ainda estão na minha lista de futuras leituras, o que me deixa cheia de altas expectativas!
Não consegui fazer um TOP 5, porque achei muito injusto :P
A minha lista dos melhores do ano está
neste post no meu blog

Boas entradas Lars, e boas leituras :)

Lars Gonçalves disse...

Eu só este top porque li poucos livros :P

Fiacha disse...

*Duna melhor livro de 2010
*Jacqueline Carey melhor saga
*Colen e a saga 1º homem de Roma melhor romance histórico lido até hoje
* Martin Braun a revelação nacional de 2010