26 de abril de 2011

Cornwell, a nova aquisição da Saída de Emergência

A Saída de Emergência anunciou através da sua página oficial do Facebook que adquiriu os direitos dos livros do (excelente) escritor inglês Bernard Cornwell.
É a segunda grande aquisição que a SdE anunciou este mês, a outra foi a Marion Zimmer Bradley.
Foi também anunciado na mesma mensagem que em Junho irá ser publicado o livro "O Forte".


"Mais um escritor de grande reputação junta-se ao catálogo da SdE: Bernard Cornwell, o autor de inúmeras séries e romances históricos de grande popularidade, terá um novo livro em Portugal lançado já em Junho, de título O FORTE."

23 de abril de 2011

Dia Mundial do Livro


Hoje é o dia dedicado ao nosso grande companheiro que tantas alegrias (e alguns desgostos) nos dá. 
Um amigo com o qual podemos contar nas horas boas e nas más. 
E que se nós o tratarmos bem fica ao nosso lado uma vida inteira. 
É o dia mundial do livro!

19 de abril de 2011

Joe Abercrombie vai ser publicado pela 1001 Mundos



A 1001 Mundos anunciou através do seu blogue oficial que irá publicar em Julho o livro "A Lâmina", que é o primeiro livro da trilogia "A Primeira Lei".

Espero com alguma ansiedade a publicação desta trilogia, que muitas pessoas tanto me recomendaram a ler.

14 de abril de 2011

Uma viagem a Roma



Aqui esta outra aposta minha no Romance Histórico um género literário do qual eu gosto imenso.
de referir ainda que os livros que comprei são quase todos de outra linha gráfica excepto o VII, e também tenho que dizer que ainda não adquiri o terceiro livro da saga.

Agora vamos lá mudarmos para o Império Romano!

13 de abril de 2011

Marion Zimmer Bradley

A Saída de Emergência acabou de divulgar na sua página do Facebook e no Forum da Colecção Bang! que comprou os direitos das obras da escritora Marion Zimmer Bradley, que escreveu a série "As Brumas de Avalon" que eu já li e que gostei bastante.




De referir ainda que os direitos desta escritora em Portugal pertenciam a Difel, mas a editora declarou a insolvência a pouco tempo. Só posso congratular a Saída de Emergência por mais uma excelente aposta. 

11 de abril de 2011

Opinião "O Regresso do Assassino"



"Os fãs de Robin Hobb não ficarão desapontados com esta nova série." -Monroe News-Star

Ele é um bastardo com sangue real.
Ele é um assassino com poderes malditos.
Ele é a única esperança para um reino caído em desgraça.
Atreva-se a entrar num mundo de perfídia e traição que George R. R. Martin apelidou de "genial". Atreva-se a acompanhar um herói que a crítica considerou "único". O Regresso do Assassino é o regresso da grande fantasia épica. Se está à espera de mais do mesmo, este livro não é para si. Caso contrário... bem-vindo a uma aventura que nunca irá esquecer!

Opinião:

O "Regresso do Assassino vol.1" é o primeiro livro da saga "Tawny Man" que no original se chama "Fool's Errand" e que me levou de volta ao Fitz, agora conhecido por Tomé Texugo e o seu companheiro de manha o lobo Olhos-de-Noite.

Esta saga começa 15 anos depois do final da "Saga do Assassino". Fitz e Olhos-de-Noite viveram estes anos todos isolados numa- pequena cabana onde eles têm a companhia de Azar, um adolescente que Esporana trouxe para fazer companhia ao solitário Fitz.

Gostei muito do enredo desta história que nos levamos a conhecer melhor o conceito da Manha, a "magia"  que liga Fitz ao Olhos-de-Noite e permitem-lhe partilhar pensamentos e o Fitz consegue usar as características inerentes a um lobo como a melhor audição e olfacto.  

Breu, que durante estes anos todos respeitou o isolamento de Fitz manda-lhe uma mensagem desesperada a Fitz. Essa mensagem é o inicio de mais uma aventura conturbada de Fitz. 


Este livro tem um ritmo de inicio algo lento mais depois o ritmo torna-se bastante rápido. O enredo é bastante simples mas funciona de uma forma muito boa. 

Este primeiro livro da saga promete mais uma excelente saga que eu seguirei atentamente, e para os fãs da escritora só posso dizer que este livro é tão bom ou se não melhor do que os outros.

Pontos Fortes: Uma explicação mais aprofundada da Manha. A relação entre o Fitz e o Olhos-de-Noite.

Pontos Fracos: A "estupidez" ou teimosia de Fitz, que precisa de constante ajuda a perceber factos simples. 

Classificação: 9-10

9 de abril de 2011

8 de abril de 2011

A rebelião começa no dia 19 de Abril


Sinopse:

"Após um longo sono de várias décadas, Calédra, a intrépida e pragmática guerreira aurabrana, desperta subitamente para uma realidade que lhe é estranha, um tempo que não é o seu. Antiga rainha dos aurabranos e senhora de um passado obscuro, Calédra, outrora conhecida por cognomes como Portadora da Luz ou A Chegada da Morte, está destinada a protagonizar uma missão improvável – tentar salvar um mundo que a rejeitou, e muito em particular os humanos, da crescente ameaça representada pelo domínio Holkan. No entanto, Calédra também terá de lidar com a sua própria essência, com o seu passado e futuro. Ao longo desta saga extraordinária, são muitos (e improváveis) os aliados que Calédra vai encontrando, e muitas são também as vezes em que a guerreira enfrenta inimigos terríveis – como Mugar-Abe, o tenebroso regente do reino e aliado dos Holkan – e se vê às portas da morte. Mas o seu espírito singular e inquebrantável promete dar luta aos seus inimigos e cativar-nos desde logo, pela sua determinação, levando-nos a ler com insaciável voracidade as páginas deste épico vibrante. No entanto, será ela capaz de conseguir os seus propósitos?
Um livro que revela também a verdadeira face de uma mitologia própria, cuja existência não se justifica por si e cujo propósito está longe de ser insondável..." 

7 de abril de 2011

União de Ally Condie a venda a partir do dia 18 de Abril



Sinopse:



SERÁ O AMOR UM ERRO DE PROGRAMAÇÃO?


"Cassia sempre confiou nas escolhas dos Funcionários. É um pequeno preço a pagar por uma vida longa, um emprego perfeito, um companheiro ideal. Quando o seu melhor amigo aparece no ecrã da União, Cassia tem a certeza absoluta de que ele é o certo… até ao momento em que vê um outro rosto aparecer no ecrã, por breves instantes, antes de este ficar negro. Agora Cassia vê-se confrontada com escolhas impossíveis: entre Xander e Ky, entre a única vida que conhece e um caminho que nunca ninguém ousou seguir - entre a perfeição e a paixão. "



"União é uma história de amor, escrita com a alma de um poeta. Finalmente um admirável mundo novo a que os leitores de Crepúsculo e Os Jogos da Fome podem chamar seu."
Kami Garcia e Margaret Stohl, autoras de Criaturas Maravilhosas.

Conspiração 365 - Abril


Sinopse:


"Uma perseguição trepidante corre mal e deixa Cal exposto ao gangue de Oriana. Se for capturado, toda a esperança de resolver a Singularidade de Ormond e ter uma vida normal desaparecerá de novo. Ele precisa de fugir, mas como pode deixar um homem inocente afogar-se?
Se Cal sobreviver, terá de decifrar o Enigma de Ormond e arriscar sair da clandestinidade para impedir os médicos de desligar as máquinas que mantêm viva a sua irmã mais nova. Mesmo que Cal resista até 31 de Dezembro, será que a sua família alguma vez vai voltar a ser a mesma?

5 de abril de 2011

Mais assassinos para a estante



"Os fãs de Robin Hobb não ficarão desapontados com esta nova série." -Monroe News-Star

Ele é um bastardo com sangue real.
Ele é um assassino com poderes malditos.
Ele é a única esperança para um reino caído em desgraça.
Atreva-se a entrar num mundo de perfídia e traição que George R. R. Martin apelidou de "genial". Atreva-se a acompanhar um herói que a crítica considerou "único". O Regresso do Assassino é o regresso da grande fantasia épica. Se está à espera de mais do mesmo, este livro não é para si. Caso contrário... bem-vindo a uma aventura que nunca irá esquecer!

Capa "O Regresso dos Deuses - Rebelião"


O escritor português Pedro Ventura divulgou a capa do seu novo livro que irá se chamar de "O Regresso dos Deuses - Rebelião" e será publicado pela Editorial Presença.

4 de abril de 2011

O Medo do Homem Sábio


A Gailivro anunciou que irá publicar em Outubro através da sua chancela 1001 Mundos o livro "The Wise Man's Fear" do Patrick Rothfuss o livro irá chamar-se em português de "O Medo do Homem Sábio".

Espero que este livro seja um sucessor a altura do "O Nome do Vento" que simplesmente foi um dos melhores livros de fantasia que li o ano passado.

Preview da série "Game of Thrones"


A HBO passou ontem um preview de 14 minutos do primeiro episódio da série. O preview para um fã faz abrir o apetite para devorar esta série. Só posso dizer que fiquei ainda mais ansioso em ver esta série.

Para ver o preview clique no link.

2 de abril de 2011

Portal Análises Literárias - Passatempo Abril


O Portal Análises Literárias iniciou ontem o seu primeiro passatempo o livro escolhido foi o "Mistério em Chinatown" de William C. Gordon. Para participar no passatempo é só registar-se no Portal.

1 de abril de 2011

Wallpapers do Game of Thrones







Robyn Yong e a sua trilogia sobre as cruzadas




Sinopse:
Criado no seio da poderosa Ordem dos Templários, Will enfrenta um longo e sofrido período de aprendizagem às ordens do temperamental padre Everard, antes de conseguir tornar-se cavaleiro. Enquanto luta para sobreviver à rígida disciplina do Templo, Will tem de tentar perceber várias incógnitas: o seu próprio passado, o perigoso mistério que rodeia Everard e os sentimentos confusos que lhe desperta Elwen, a decidida jovem cujo caminho parece estar sempre a cruzar-se com o seu. Entretanto uma nova estrela se levanta no Oriente. O antigo escravo Baibars, um guerreiro impiedoso e um brilhante estratega, tornou-se um dos maiores generais e governantes do seu tempo. Perseguido pela sua vida passada, Baibars é conduzido por um desejo inabalável de libertar o seu povo dos invasores europeus. As duas histórias vão cruzar-se durante o extraordinário choque de civilizações a que no Ocidente se deu o nome de Cruzadas. O cavaleiro cristão enfrentará o guerreiro muçulmano numa luta que reflecte a ganância, a ambição e o fanatismo religioso que os move mas também a coragem, o amor e a fé.



Sinopse:
Depois de no livro A Irmandade, Will Campbell ter atingido a maioridade entre conspiração, paixão e
intriga, e após anos de derramamento de sangue, a Irmandade ajudou a estabelecer uma trégua entre
Cristãos e Muçulmanos. Mas, Will teme agora que tenham sido traídos. O rei Edward de Inglaterra prometeu ao papa que lideraria uma nova Cruzada, enquanto no próprio Acre um conluio implacável de
mercadores ocidentais, que especula em escravos e armamento, conspira para reacender as hostilidades na Terra Santa. Entretanto, no Egipto, o sultão Baibars é apanhado numa luta de poderes. À medida que a guerra toma forma, Will fica dividido entre o seu juramento como templário, o seu papel secreto na Irmandade e o seu dever para com Elwen, a amada com quem está proibido de casar. Will fica aprisionado no seio de uma devastadora teia de desilusão e destruição quando ele e os que o rodeiam se precipitam num dos mais dramáticos momentos da história.



Sinopse:
Depois de no livro A Irmandade, Will Campbell ter atingido a maioridade entre conspiração, paixão e intriga, e após anos de derramamento de sangue, a Irmandade ajudou a estabelecer uma trégua entre Cristãos e Muçulmanos. Mas, Will teme agora que tenham sido traídos. O rei Edward de Inglaterra prometeu ao papa que lideraria uma nova Cruzada, enquanto no próprio Acre um conluio implacável de mercadores ocidentais, que especula em escravos e armamento, conspira para reacender as hostilidades na Terra Santa. Entretanto, no Egipto, o sultão Baibars é apanhado numa luta de poderes. À medida que a guerra toma forma, Will fica dividido entre o seu juramento como templário, o seu papel secreto na Irmandade e o seu dever para com Elwen, a amada com quem está proibido de casar. Will fica aprisionado no seio de uma devastadora teia de desilusão e destruição quando ele e os que o rodeiam se precipitam num dos mais dramáticos momentos da história.

Novidades da Saída de Emergência para o dia 15 de Abril





"Insurreição" de Robyn Young





Sinopse: 


1286. A Escócia está a passar pelo pior Inverno de que há memória. Alguns dizem que chegou o Dia do Juízo Final. O rei da Escócia sai de Edimburgo sob um terrível temporal. No caminho, é assassinado por um dos seus homens, deixando em aberto a sucessão ao trono. A morte do rei é como uma pedrada num charco, os círculos alargando-se cada vez mais. A guerra civil torna-se uma ameaça quando as poderosas famílias escocesas lutam pelo poder, sem saberem que Eduardo, agora rei da Inglaterra, pusera em marcha os seus próprios planos. Há quase duas décadas que Eduardo alimenta uma visão arrojada de conquista – uma visão nascida das palavras de uma antiga profecia – que irá mudar a Grã-Bretanha para sempre[…].